Arte na Caixinha: Confirmados os vencedores da etapa Pelotas

A comissão julgadora do Concurso Cultural Arte na Caixinha já definiu a lista dos estudantes vencedores da edição de Pelotas (RS).  A premiação é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), com apoio da Tetra Pak, e realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Pelotas.

Nesta edição, estiveram em disputa 191 trabalhos, que foram realizados por crianças do Pré II ao 5º ano, sendo 63 deles na Infantil, 79 na Júnior e outros 49 na Juvenil. Para os vencedores e segundo colocados, será fornecido um ano de leite, certificado e medalha. O primeiro e o segundo lugar ainda recebem um tablet Galaxy Tab A7. O professor responsável pela inscrição do melhor trabalho em cada categoria recebe um notebook, certificado e 12 meses de leite.

O concurso propõe a utilização de diferentes técnicas artesanais e artísticas em caixas de leite UHT explorando a temática “O leite na sua vida”. A ideia é fazer os estudantes soltarem a criatividade através da pintura, da colagem e do desenho, após terem participado ao longo do ano de outras iniciativas do Sindicato. “Estamos ansiosos pela chegada do momento da premiação. Os alunos de Pelotas que participaram do Projeto Na Fazenda Doce de Leite conseguiram transmitir tudo o que aprenderam em seus trabalhos no Concurso Cultural Arte na Caixinha”, destaca o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini.

Confira os vencedores:

Categoria Infantil (Pré II e 1º ano)

1º Lugar: Sabrina Buchweitz, trabalho: Fazendinha da Sabrina, professora Elis Renata Barros Mattozo Jeske, da Emef Independência.

2º Lugar: Pietro Aguiar Almeida, trabalho: Celeiro, professora Tatiane Chollet Amaral, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

3º Lugar: João Afonso Pinto Corrêa, trabalho: A fazendinha do João, professora Elis Renata Barros Mattozo Jeske, da Emef Independência.

Categoria Júnior (2º e 3º ano )

1º Lugar: João Miguel Cardoso Sedrez, trabalho: As etapas da produção de leite,  professora Dalila da Rocha Guths, da Emef Santa Teresinha.

2º Lugar: Martina Lopes Buchweitz, trabalho: O leite na nossa vida, professora Dalila da Rocha Guths, da Emef Santa Teresinha.

3º Lugar: Jonas Lacerda da Silva, trabalho: Beba mais leite, professora Gisele Oliveira da Cruz, da Emef Dr. Berchon.

Categoria Juvenil (4º e 5º ano)

1º Lugar: Quevelen Castro do Nascimento, trabalho: A Fazenda, professora Gloria Elisa Duarte Barcellos, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

2º Lugar: Daniele Costa Gonçalves, trabalho: Fazenda da Genoveva, professora Maria de Fátima da Silva Reis, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

3º Lugar:  Douglas Mickael Mailahn Kohn, trabalho: A Fazenda, professora Cleuza Regina Wetzel, da Emef Dr. Berchon.

Imagem: Reprodução