Sindilat participa do lançamento da 45ª Expointer e pretende aproximar setor lácteo do consumidor

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) esteve presente no lançamento oficial da 45ª Expointer na manhã desta segunda-feira (15/8). O evento reuniu representantes governamentais e do setor agropecuário para apresentar as expectativas para a feira, que neste ano volta com força depois de ter sido realizada de forma on-line em 2020 e em formato híbrido em 2021. Para esta edição da exposição, o Sindilat tem como principal objetivo promover a divulgação do setor lácteo e aproximar ainda mais a produção e o consumidor. É o que diz o presidente do sindicato, Guilherme Portella. “Nós entendemos que a Expointer é o melhor palco para reforçar a importância da produção láctea gaúcha. Queremos que o consumidor veja isso durante a feira”, afirma. O secretário-executivo da entidade, Darlan Palharini, também acompanhou a solenidade.

Durante o lançamento da Expointer, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), demonstrou grande entusiasmo pela chegada da feira, que ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e disse estar convicto de que será uma das maiores edições. “A Expointer é o momento em que nós, gaúchos e gaúchas, mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa principal vocação. Essa será uma feira que demonstra, principalmente, a nossa resiliência”, enfatizou.

Foto em destaque: Pedro Hameister