Pular para o conteúdo

Aulas do Programa de Formação em Qualidade do Leite para laboratoristas terão início no dia 27 de setembro

Terão início no dia 27 de setembro, as aulas do Programa de Formação em Qualidade do Leite: Formação de Laboratoristas. O curso está sendo oferecido através de parceria entre o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e a Univates. Voltado para profissionais das indústrias e agroindústrias, contará com 12 horas/aula, presenciais e on-line, nos turnos das manhãs e tardes, encerrando no dia 29 de setembro. “Esta é mais uma das ações voltadas para o crescimento do setor lácteo do RS. O projeto oferecerá capacitação para as etapas de análise do leite a partir da recepção na plataforma até os laboratórios”, explica Darlan Palharini, secretário-executivo do Sindilat/RS, ao acrescentar que os profissionais das empresas associadas ao sindicato têm desconto na inscrição.

O conteúdo do curso está dividido entre Introdução ao setor leiteiro; Definições e legislações básicas para o beneficiamento de leite; Legislações vigentes e sua aplicação da propriedade à indústria e RBQL; Legislações vigentes e suas aplicações da propriedade à indústria-complementos; e Metodologias aplicadas nas análises de plataforma (oficiais e rápidas).

As aulas serão ministradas por Anderson Stieven, químico industrial, especialista em Engenharia da Produção, Gestão da Qualidade e Gestão Empresarial e responsável técnico do Laboratório do Leite do Unianálises; Daniel Neutzling Lehn, doutor em Engenharia e Ciência de Alimentos, professor e pesquisador na Univates/Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates); Júlia Grasiela Spellmeier, química industrial, mestre em Química Analítica e responsável técnica do Laboratório de Físico-Química do Unianálises; e Letícia Albuquerque Vieira, médica veterinária, especialista em Tecnologia de Alimentos, mestre em Produtos de Origem Animal e consultora do Sindilat/RS.

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Para inscrições, clique aqui. A segunda turma está agendada para os dias 14, 16, 17 e 18 de novembro.

Assessoria de Imprensa do SINDILAT/RS

Foto: Carolina Jardine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *