Pular para o conteúdo

PROGRAMAÇÃO SINDILAT/RS EXPOINTER 2023

 
 

PROGRAMAÇÃO SINDILAT/RS EXPOINTER 2023

1º SEMINÁRIO RS CARBON FREE

Expointer 2023 terá seminário sobre mitigação e balanço de emissão de gases
A evolução da pecuária de leite, corte e grãos com o respectivo balanço de emissão de gases, será apresentado o estado da arte, pela primeira vez, em uma atividade exclusiva sobre o tema durante a Expointer de 2023. Através de um seminário, produtores, profissionais da área, estudantes, diretores de empresas e órgãos do governo, poderão ter acesso aos estudos que já estão sendo desenvolvidos no Brasil e no Rio Grande do Sul.O grupo congrega representantes da Embrapa Pecuária Sul, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Trigo, Embrapa Meio Ambiente, Sebrae RS, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS,  Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Sindilat/RS, Farsul, Fecoagro, Ocergs, Fetag, UFRGS, Aliança SIPA, Gado Angus,  Búfalos, Univates e Federarroz. A articulação está a cargo do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS).                      
 
                  

Agenda:
  • Cerimônia de Premiação do 2° Prêmio Referência Leiteira
  • Data: 29 e 30 de agosto (terça e quarta-feira)
  • Hora: 09h às 11h30min
  • Local: Casa da Indústria de Laticínios (Avenida Boulervad, quadra 46, Parque de Exposições Assis Brasil - Expointer)

PAINEL: SINDILAT E KPMG

A Cadeia do Leite no Brasil e seus Recentes Impactos Econômicos
A KPMG fará uma análise da dinâmica da indústria de Laticínios e seus desafios no contexto global e local, provocando os empresários do Sindilat com relação a possíveis soluções para se tornarem mais competitivos em cenários desafiadores, considerando toda a cadeia de valor e principais tendências observadas.                                       

Agenda:
  • Painel: Sindilat e KPMG: A Cadeia do Leite no Brasil e seus Recentes Impactos Econômicos
  • Data: 29 agosto (terça-feira)
  • Hora: 11h30min às 13h30min
  • Local: Casa da Indústria de Laticínios (Avenida Boulervad, quadra 46, Parque de Exposições Assis Brasil - Expointer)

Confira a programação completa clicando aqui. 

 

PRÊMIO REFERÊNCIA LEITEIRA
 
Cerimônia de Premiação do 2° Prêmio Referência Leiteira
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul - SINDILAT/RS, a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER/RS,  a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - SEAPI e a Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR, promoverão a Cerimônia de Premiação do 2° Prêmio Referência Leiteira na Expointer 2023. O evento contará com a participação de produtores inscritos no prêmio, indústrias de laticínios, autoridades, parceiros, extensionistas e imprensa.  

O 2° Prêmio Referência Leiteira RS tem a finalidade de valorizar e reconhecer os produtores de leite que realizam a sua atividade com dedicação diária e fazem do trabalho o seu modo de vida; produzem com eficiência, gerando produto de Qualidade que garante o sustento e a qualidade de vida para sua família e contribuem decisivamente para que chegue à mesa do consumidor um alimento de excelência. 

Nesta edição inscreveram-se 150 produtores. Os 12 vencedores serão conhecidos nesta cerimônia e receberão um troféu, certificado e um notebook. Além disso, um conteúdo especial foi preparado para ser apresentado ao público, visando trazer conhecimento e agregar tecnologias que melhorem ainda mais a eficiência no campo.  

                                        

Agenda:

  • Cerimônia de Premiação do 2° Prêmio Referência Leiteira
  • Data: 31 de agosto (quinta-feira)
  • Hora: 09h20min às 12h10min
  • Local: Casa da Indústria de Laticínios (Avenida Boulevard, quadra 46, Parque de Exposições Assis Brasil - Expointer)

Confira a programação clicando aqui

SINDILAT/RS - LEITE GAÚCHO PASSA POR AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *