Pular para o conteúdo

Concurso Cultural Arte na Caixinha em Pelotas tem 191 inscritos

O Concurso Cultural Arte na Caixinha, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) em parceria com as escolas da rede pública de Pelotas, recebeu a inscrição de 191 trabalhos, que foram realizados por crianças do Pré II ao 5º ano. Divididos por categorias, concorrem 63 na Infantil, 79 na Júnior e 49 na Juvenil. A divulgação dos vencedores e a apresentação dos trabalhos acontecerão dia 15 de dezembro.

A iniciativa explora a temática “O leite na sua vida” e propõe a utilização de diferentes técnicas artesanais e artísticas em caixas de leite UHT. A ideia é soltar a criatividade através da pintura, da colagem, do desenho, entre outros. "Na etapa Pelotas do concurso Arte na Caixinha conseguimos perceber que os 191 alunos que participaram entenderam realmente os processos que o leite percorre desde a ordenha até a mesa, representando em trabalhos muito bem elaborados e criativos, isso é muito satisfatório. Levar a cultura láctea ao consumidor é de extrema importância", avalia o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini.

O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, lembra que as ações desenvolvidas pelo Sindilat têm movimentado o dia a dia dos alunos e alunas da rede pública. “Esperamos que o projeto continue, pois, mais do que valorizar um alimento precioso que é o leite, une a sociedade. As três ações: peça teatral, trabalhando o emocional; o Recanto das Terneiras, permitindo o contato com os animais; e a atividade Arte na Caixinha, colhendo o impacto de todo o trabalho; certamente mudam a percepção sobre a vida e sobre a natureza não só do público infantil, mas, também, dos educadores, artistas, pesquisadores, extensionistas e pesquisadores presentes”, relata.

Entre os objetivos do projeto do Sindilat estão a divulgação da importância de uma nutrição equilibrada para a saúde e no aprendizado das crianças; o auxílio às crianças vencedoras na acessibilidade do ensino remoto, através do fornecimento de equipamento (tablet); e a valorização dos professores, que são premiados assim como os alunos que tiram os primeiros lugares em em cada categoria do concurso e também a sustentabilidade.

PREMIAÇÃO:

Os três primeiros colocados em cada uma das três categorias, Infantil, Júnior e Juvenil recebem os seguintes prêmios:

1º lugar - Tablet + Certificado + 12 meses de leite*

2º lugar - Tablet + Certificado + 12 meses de leite*

3º lugar - Certificado + 12 meses de leite*

O professor (a) responsável pela inscrição do primeiro colocado em cada categoria

receberá um notebook + Certificado + 12 meses de leite.*

*1 caixa com 12 litros por mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *