Concurso Arte na Caixinha recebe 320 inscrições

O concurso cultural Arte na Caixinha, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) em parceria com as escolas da rede pública de Sapucaia do Sul (RS), recebeu 320 inscrições de trabalhos de crianças do Pré II ao 5º ano. Do total, 93 concorrem na categoria Infantil, 86 na Júnior e 141 na Juvenil. Com a temática “O leite na sua vida”, a iniciativa propôs diferentes intervenções artísticas em caixas de leite UHT, desde técnicas de pintura, colagem, desenho, grafite, entre outros. Os finalistas serão conhecidos no dia 18 de novembro e os vencedores no dia 23 de novembro, via live no Instagram do Sindilat (@sindilat_rs).

O secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, destaca que o concurso visa reforçar a importância do leite na saúde e conscientizar as crianças sobre o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, como as caixas de UHT.  "O sucesso de inscritos do concurso Arte na Caixinha mostra que sensibilizamos os estudantes. Acreditamos na continuidade desse projeto e no seu efeito multiplicador", acrescenta. A comissão julgadora se reunirá para avaliar os trabalhos no dia 16 de novembro.

Segundo a secretária de Educação de Sapucaia do Sul, Djoidy Iara Richter Felipin, o projeto vem de encontro com a vivência dos alunos na Expointer. ‘’As crianças tiveram a oportunidade de experienciar de forma lúdica todo o processo da produção de leite. E no Arte na Caixinha estão tendo a oportunidade de se expressar de forma criativa e descontraída. Sem sombra de dúvidas o que as crianças vivenciam elas jamais esquecem’’, pontuou.

Após o sucesso dessa primeira edição, o Arte na Caixinha já tem próxima etapa confirmada. As inscrições para o concurso de Pelotas (RS) estão abertas. Para participar, basta inscrever-se em https://forms.gle/gTtsuAv6yfxYU9EEA.