21/09/2022

Porto Alegre, 21 de setembro de 2022                                                   Ano 16 - N° 3.746

Conseleite/PR

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 20 de Setembro de 2022 atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Agosto e a projeção dos valores de referência para o mês de Setembro de 2022, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada “Leite Padrão”, se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 500 mil células somáticas/ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana.

Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de Setembro de 2022 é de R$ 5,1524/litro.

Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br. (Conseleite/PR)

GDT 20/09/2022

(Fonte: GDT)

Marcelo Carvalho: por que participar do Dairy Vision 2022?

Consolidado como um dos principais fóruns de discussão mundial do setor lácteo realizado no Brasil, este ano o Dairy Vision chega a sua 8ª edição. Com palestrantes nacionais e internacionais, totalizando 26 palestras, o evento buscará entender as mudanças primordiais da cadeia do leite e da economia em geral, trazendo novos elementos que poderão ser incorporados no futuro das empresas.

O que pode ser tornar muito relevante nos próximos anos? Quais as sinalizações mundiais para segmento lácteo? Logística, marketing, mudanças do perfil de consumo, produtos concorres, produção de leite, agenda ambiental, canais de distribuição, inovação, tecnologia: como preparar a sua empresa para tomar as melhores decisões em busca de rentabilidade e diferenciação em um setor altamente competitivo?

Além do networking de primeiro nível, são esses questionamentos (e muitos outros) que buscaremos enxergar horizontes e construir caminhos no Dairy Vision 2022. Marcelo Carvalho, CEO do MilkPoint Ventures, comenta sobre o evento e convida você, executivo e agente atuante no setor lácteo, para estar conosco no Dairy Vision 2022.

Clique aqui para conferir a programação completa e estar em um dos melhores eventos mundiais do leite! Dias 22 e 23 de Campinas, na Expo Dom Pedro, você protagonizando e impulsionando o futuro do setor lácteo.

Associados do Sindilat tem 15% de desconto na inscrição, clicando aqui. (Milkpoint)

Tetra Pak reduziu em 36% as emissões de gases de efeito estufa em 2021
A Tetra Pak reduziu em 36% as emissões de gases com efeito estufa em 2021. A fabricante de embalagens de alimentos diz ainda que 80% da energia que utiliza é proveniente de fontes renováveis, tendo duplicado a capacidade da energia solar para 5,55MW. Na Espanha, as fábricas de material para embalagens (Arganda del Rey) e de tampas (Sevilha) utilizam eletricidade 100% proveniente de origem renovável. Em Portugal, por sua vez, um total de 25% das embalagens comercializadas atualmente incorporam plástico de origem vegetal, em substituição ao plástico de origem fóssil. Em todo o mundo, a empresa comercializou 17,6 mil milhões de embalagens de origem vegetal (feitas à base de plantas) e 10,8 mil milhões de tampas de origem vegetal em 2021, reduzindo a emissão de 96 quilotoneladas de CO2 em comparação com o plástico de origem fóssil. “Reconheço a longa jornada pela frente e a mudança de caminho que a indústria necessita. Ação coletiva, inovação, novos modelos operacionais e parcerias não convencionais serão necessários para acelerar o atual ritmo de mudança para um amanhã mais sustentável”, afirma o presidente e CEO da Tetra Pak, Adolfo Orive, em comunicado à imprensa. (Fonte: Hipersuper - Adaptação: www.terraviva.com.br)