Sindilat apoia evento sobre rentabilidade na produção de leite

Promovido pelo portal MilkPoint entre 4 de março e 18 de abril, o evento contará com palestras sobre qualidade do leite, produção de alimentos, índices zootécnicos, reprodução, genética, cria e recria, conforto e bem-estar, sempre enfatizando como cada um desses pontos influenciam no retorno financeiro das propriedades.

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) é um dos apoiadores do MilkPoint Experts: Feras da Rentabilidade, que será realizado entre os dias 14 de março e 18 de abril. O evento, promovido pelo portal MilkPoint, contará com palestras sobre qualidade do leite, produção de alimentos, índices zootécnicos, reprodução, genética, cria e recria, conforto e bem-estar, sempre enfatizando como cada um desses pontos influenciam no retorno financeiro das propriedades.

Ao todo, serão seis encontros on-line semanais com grandes nomes do setor e produtores. Os painéis debaterão os temas com uma abordagem exclusiva e voltada ao alcance da rentabilidade. O secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, entende que o conteúdo é de extrema valia, uma vez que propriedades mais lucrativas são reflexos de ações efetivas e inovadoras dentro das porteiras. “Consideramos esse evento muito importante porque, a partir dele, o produtor poderá entender e visualizar de forma clara os pontos que precisa aprimorar e aqueles em que está acertando”, destacou, ressaltando que o sindicato preza por parcerias como essa junto a MilkPoint.

Associados do Sindilat contam com 30% de desconto na inscrição. Além disso, a entidade irá sortear cinco ingressos. Para participar do sorteio, é necessário responder ao e-mail enviado a todas as empresas associadas. Os ganhadores serão conhecidos no dia 7 de março.

A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site do evento.

14 de março
Painel 1: Índices de produtividade técnica e eficiência econômica x rentabilidade

21 de março
Painel 2: Reprodução, genética e rentabilidade