Sindilat divulga finalistas do 3º Prêmio de Jornalismo

Reunida na sexta-feira (24/11), a Comissão Julgadora do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo definiu os finalistas de 2017. Os grandes vencedores serão conhecidos durante evento de fim de ano do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) no dia 7 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS). Além da entrega dos troféus e certificados, o primeiro colocado em cada categoria receberá um iPhone.

Neste ano, foram 51 trabalhos inscritos de diversos estados para as quatro categorias: Impresso, Eletrônico, Online e Fotografia. Segundo o presidente da Comissão Julgadora, Itamar Aguiar, iniciativas como o Prêmio Sindilat de Jornalismo são importantes na valorização profissional. Neste ano, avalia ele, os trabalhos tiveram um nível bom. “O setor está passando por mutação. Gostaria de ver reportagens sobre novas tecnologias e inovações na indústria leiteira”, desafiou o também presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (Arfoc), já pensando na disputa de 2018.

Integrante da Comissão, o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, reforçou o compromisso entre o sindicato e a boa informação jornalística. “Essa é uma ação que valoriza o setor e o trabalho de profissionais que se dedicam a ele. Destacar os jornalistas é uma demonstração da importância da informação clara e objetiva e verdadeira”, frisou.

A Comissão Julgadora do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo foi composta pelos jornalistas Itamar Aguiar (Arfoc), Laura Glüer (ARI), Laura Santos Rocha (Sindicato dos Jornalistas do RS) e Gerson Raugust (Assessoria de Comunicação do Sistema Farsul). Pelo setor produtivo, participaram o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e o secretário-executivo, Darlan Palharini.

Confira a lista de finalistas do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo

IMPRESSO

Cintia Marchi - Correio do Povo (Porto Alegre –RS)
Trabalho: Confinamento Confortável