Pular para o conteúdo

Pesquisa busca dados sobre setor lácteo

A professora da PUCRS e pesquisadora responsável pelo Projeto para a Cadeia Produtiva do Leite do RS, Danielle Pozzo, realizou apresentação, durante a reunião do Conseleite na terça-feira (20/12), sobre pesquisa desenvolvida no âmbito da universidade sobre o setor leiteiro. O trabalho iniciou em 2012 e integra pesquisadores do Brasil, Estados Unidos e União Europeia e visa ter mapeamento do setor e de seus diferentes elos. Atualmente, pontuou ela, o estudo está em fase de coleta de dados no Brasil junto com os produtores, para, em seguida, buscar informações entre as indústrias e o varejo.

O levantamento também será realizado na França e nos Estados Unidos de forma a desenvolver uma pesquisa espelho, comparando a realidade em diferentes países. O objetivo é apontar pontos importantes a serem aprimorados, principalmente em relação ao relacionamento entre os integrantes da cadeia e a segurança alimentar dos produtos. “Minha expectativa é gerar resultados que possam ser implementados e contribuam para dar mais competitividade à cadeia leiteira gaúcha”, explicou a pesquisadora.

Os dados fazem parte da tese de doutorado da pesquisadora que garante sigilo absoluto quanto às informações prestadas. Produtores que quiserem colaborar devem acessar o link e preencher o formulário on line (https://pucrs.qualtrics.com/SE/?SID=SV_3UiLHoRBWgn5wEd)

Foto: Carolina Jardine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *