A quarta-feira (3) foi marcada por uma agenda diversificada para o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) na Expointer.
Pela manhã, o sindicato esteve presente na reunião da Aliança Láctea e cadeias leiteiras dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O encontro tratou de temas estratégicos como competitividade, sanidade e qualidade do leite, além de discutir formas de cooperação entre os estados.
À tarde, o destaque foi a apresentação da 6ª edição do Relatório Socioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite no RS, elaborado pela Emater/RS-Ascar. O estudo, divulgado na Arena da Extensão, durante a 48ª Expointer, trouxe um panorama atualizado sobre a produção, os desafios e as oportunidades do setor lácteo gaúcho.
Encerrando o dia, o Sindilat participou da Confraria da Lactalis, onde a associada celebrou seus 10 anos de atuação no Brasil, reforçando a relevância da indústria para o fortalecimento da cadeia produtiva no país.
Representaram o Sindilat nas atividades o presidente Guilherme Portella, o 1º vice-presidente Alexandre Guerra, o secretário-executivo Darlan Palharini, a gerente de comunicação Jéssica Aguirres e a gerente administrativa Julia Bastiani.