Pular para o conteúdo

Seminário do Senar destacará produção leiteira da Nova Zelândia

A produção de lácteos da Nova Zelândia, um dos maiores players do mundo no setor, será o foco de seminário promovido pelo Senar-RS e pela embaixada da Nova Zelândia do Brasil, em Passo Fundo (RS). O evento, ocorrerá no dia 26 de maio, a partir das 9h, e contará com a participação de três produtores neozelandeses, que irão compartilhar suas experiências, além de especialistas e lideranças do setor leiteiro no Brasil. O seminário ‘Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia’ será no Gran Palazzo Centro de Eventos (Rua Antônio Marinho de Albuquerque, n º 1275).

Visando trazer as experiências da produção de lácteos na Nova Zelândia, o evento contará com a participação de três produtores neozelandeses. “Tem muitas coisas que podemos trazer de ensinamento, claro, sempre observando nossa realidade. Não adianta querer copiar ‘tal e qual’, mas há informações que podem ser inseridas, implantadas nas propriedades”, destaca o técnico em Formação Profissional Rural do Senar-RS, Pedro Faraco.

Para o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, que comparecerá ao evento, é de extrema importância que os produtores conheçam a realidade vivida em outro país a fim de inspirá-los a colocar em prática ações de sucesso também no Brasil. “Temos muito o que aprender com a Nova Zelândia em relação aos baixos custos de produção. É importante que eles compartilhem conosco seus conhecimentos de como produzir com custos tão baixos para passar não só pelo leite fluído como para os seus derivados”, acrescenta.

O seminário contará, ainda, com a palestra de Ernesto Coser Netto, do Grupo Tru-Test, que falará sobre o uso de novas tecnologias no manejo de pastagens e aplicação das práticas em território brasileiro, e de Homero De Boni Junior, da PGG Wrightson Seeds do Brasil, que falará sobre como os produtores naquele país utilizam a pastagem para aumentar a rentabilidade da produção de carne e de leite.

O coordenador da Aliança Láctea Sul Brasileira, Airton Spies, discorrerá sobre as perspectivas e os desafios da produção do leite na Região Sul. Diego Lima, da Simcro, abordará o bem-estar animal. Nomes como o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, também participarão do evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.senar-rs.com.br/inscricao.

Com informações de Senar-RS 

Foto em destaque: Carolina Jardine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *