Pular para o conteúdo

11/03/2022

Newsletter Sindilat_RS

Porto Alegre, 11 de março de 2022                                                         Ano 16 - N° 3.614


Edital de convocação  - Assembleia geral ordinária 



Publicado na página 11 do Jornal Correio do Povo, no dia 11/03/2022
 

Chuva permanece no Estado pelos próximos dias

A próxima semana permanecerá com volumes significativos de chuva no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (11), ocorrerão pancadas de chuva sobre a Metade Norte. Na Fronteira Oeste e Campanha, o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com declínio da temperatura. No sábado (12), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas e mínimas inferiores a 10°C em algumas regiões.

No domingo (13), a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar novamente a nebulosidade e deve provocar chuvas isoladas nos setores Norte e Nordeste, com tempo firme e temperaturas amenas nas demais regiões. Na segunda (14) e terça-feira (15), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas e apenas na faixa Norte poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas. Na quarta-feira (16), o tempo seco, com grande amplitude térmica, vai predominar em todo o Estado.

Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste, Missões, Alto Uruguai Planalto e Serra do Nordeste, estão previstos volumes entre 50 e 80 mm, que poderão superar 90 mm em alguns municípios.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, milho silagem e arroz. Acompanhe todas as edições clicando aqui. (SEAPDR)
 



Lácteos - Por quanto exporta a América do Sul?

Preços – Desde ontem o setor lácteo mundial tem acesso à informação real dos valores de exportação dos lácteos na Argentina e Uruguai.

Foi lançado oficialmente, no dia 8 de março, o South Dairy Trade. Um novo passo da Dairy Corp na transparência e universalização de informações essenciais para o setor lácteo.

Os preços de exportação de lácteos na Argentina no período de 16 de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2022 foram:



Os preços de exportação de lácteos no Uruguai no período de 16 de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2022 foram:



Fonte: EdairyNews – Tradução livre: www.terraviva.com.br 

Jogo Rápido 

Painel RBS
O Painel RBS Notícias debateu a estiagem e as consequências da Guerra na Ucrânia para o Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (10/03), na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Em entrevista veiculada durante o evento, o coordenador do Conseleite e secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, reforçou a importância do RS retomar a competitividade frente a outros estados e falou sobre os investimentos no setor. Confira a entrevista completa em  clicando aqui. A participação de Palharini inicia a partir de 1h02 min do evento. (Assessoria de imprensa Sindilat/RS)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *