Pular para o conteúdo

19/01/2021

Newsletter Sindilat_RS

Porto Alegre, 19 de janeiro de 2020                                                  Ano 15 - N° 3.386


Após crescer 17%, cooperativa gaúcha prepara lançamento de produtos em 2021

Piá foi estimulada pela mudança de hábitos de consumo durante a pandemia

No ano marcado pela chegada da covid-19 ao Estado, a Cooperativa Piá conseguiu aumentar o faturamento em 17%. A mudança de hábitos de consumo na pandemia foi um dos ingredientes que sustentaram o crescimento em 2020, diz Jeferson Smaniotto, presidente da cooperativa gaúcha. Fundada em Nova Petrópolis, a Piá aposta na fabricação de produtos lácteos.

— A mudança de hábitos aumentou o consumo em casa. Nossos produtos são direcionados para café, almoço e janta. Estão presentes na mesa do consumidor. Então, conseguimos atingir grande massa da população. A indústria de alimentos cresceu por isso — analisa.

Em 2021, a meta é seguir no azul. Conforme Smaniotto, a projeção é de que o faturamento suba, no mínimo, entre 15% e 20%. Durante o ano, a cooperativa também pretende apresentar novos produtos ao mercado.

A Piá projeta iniciar, em fevereiro, a produção própria de queijos, que deve aumentar a captação de leite em 2 milhões de litros. Outra aposta é o lançamento, em junho, de alimentos em embalagens pequenas — um dos itens é o creme de leite, adianta Smaniotto:

— A aposta é com base nos clientes. São produtos de alto consumo.

Hoje, a cooperativa emprega cerca de mil trabalhadores. E Smaniotto avisa que as contratações seguem. (Zero Hora)


Gdt - Global Dairy Trade

 

Milho: produtividade de Mato Grosso deve ser a menor em três safras

Com atraso no calendário da soja, cerca de 20% da segunda safra deve ser cultivada fora da janela ideal, o que compromete o desempenho

O milho deve ganhar espaço nas lavouras de Mato Grosso, de acordo com projeção do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A expectativa é de que a área com o cereal cresça 5% na segunda safra.

Mas, com o atraso na colheita no calendário da soja por conta da estiagem, estima-se que 20% do milho segunda safra será plantado fora da janela ideal. Com isso, é esperada uma produtividade menor. De acordo com o superintendente do instituto, Daniel Latorraca, o desempenho deve ser bem baixo.

“Estima-se que o crescimento de área expressiva no estado de 5%, chegando a 5,7 bilhões de hectares. Porém, a produtividade deve ser a menor das três últimas safras, uma queda em relação ao ano passado de 2,5%, que daria produção de 36,3 milhões de toneladas” diz. (Canal Rural)


Jogo Rápido

Janeiro termina com maior volume de chuvas no Sul do Brasil
A segunda quinzena do mês ainda vai ter chuva em grande quantidade pelo país, confira a previsão do tempo em vídeo clicando aqui. (Canal Rural)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *