Sindicato discute financiamentos e linhas de crédito para maquinário

A fim de buscar caminhos para aumentar a competitividade da cadeia láctea, o Sindicato das Indústrias dos Laticínios do RS (Sindilat) reuniu-se na sede do BRDE no início da tarde dessa terça-feira (14/02), em Porto Alegre, com representantes de empresas de consultoria especializadas em desenvolvimento ambiental para debater financiamentos e linhas de crédito para compra de maquinários para produtores de leite do Estado.

O presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e o secretário executivo, Darlan Palharini, apresentaram dados da produção gaúcha, destacando a posição e o crescimento do setor lácteo no Estado nos últimos anos. Guerra afirmou que ações de sustentabilidade ambiental são fundamentais para manter o equilíbrio no meio rural, e que o Sindilat projeta estudar esse assunto. “O sindicato está sempre atuante em busca de novas alternativas e projetos que tornem o agronegócio uma atividade mais lucrativa e sustentável para todos os elos da cadeia”, concluiu.