Pular para o conteúdo

3º Fórum da Rede Leite ocorre em Ijuí (RS) nesta semana

O 3º Fórum da Rede Leite, que será realizado nessa quarta (09/11), em Ijuí (RS), vai promover debates com a comunidade a fim de abordar aspectos da cadeia produtiva do leite, oportunidades do mercado e outras questões relativas ao setor lácteo. Realizado no campus da Unijuí, o evento tem o apoio do Sindicato da Indústria dos Laticínios do RS (Sindilat/RS). A programação da manhã, a partir das 8h30min, conta com debates abertos à comunidade, conduzidos por vários profissionais da área, como o secretário-executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini. À tarde, a partir das 13h30min, serão realizadas oficinas de trabalho, exclusivas às entidades que participam da Rede Leite. Desde sua primeira edição, em 2012, o Fórum serve como uma plataforma para a discussão de importantes temas que interferem nas pequenas propriedades rurais e a economia brasileira.

Confira a programação completa do 3º Fórum da Rede Leite

Manhã: Fórum Aberto à Comunidade
8h – Recepção e inscrições
9h – Mesa de abertura e lançamento do Livro da Rede Leite
9h30min – Mesa Redonda
Tema : Impactos e Oportunidades dos Mercados do Leite para a Agricultura Familiar
Debatedores: Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar, Neimar Peroni; Professor da Unijuí, Dilson Trennepohl; Presidente da AGEL, Carlos Denis de Lima; Presidente da APIL, Wlademir Pedro Dall'Bosco; Secretário-Executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini.

Tarde: Oficinas Internas da Rede Leite

13h30min – Abertura e orientações para trabalho em grupo em Oficinas de Trabalho, sobre as dimensões: social, ambiental, produtiva e econômica
Temas das oficinas:
- Estratégias para superar os vazios forrageiros;
- Atenção postural à saúde do trabalhador rural na atividade leiteira;
- Realidade ambiental da produção leiteira e bem-estar animal;
- Uso de indicadores em unidades de produção familiar com atividade leiteira.

16h30min – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *