Embrapa Gado de Leite presta homenagem ao Sindilat

Na segunda-feira (24), durante a comemoração dos seus 40 anos, a Embrapa Gado de Leite, em Minas Gerais, homenageou o Sindicato da Indústria dos Laticínios do RS (Sindilat) pelo trabalho em conjunto nos últimos anos. A homenagem, materializada em uma placa comemorativa, significa o reconhecimento pelo esforço do Sindilat/RS na cadeia produtiva do leite gaúcho. O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, ressalta que a missão da entidade é ter proximidade com produtores, empresários e consumidores. Assim, o Sindilat e os sindicatos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que desempenham projetos e formam uma união importante para o setor lácteo, foram escolhidos para receber as homenagens. "Esse é um reconhecimento pelo trabalho que o sindicato tem feito e pela sua importância no setor lácteo não só no Rio Grande do Sul como em todo o Brasil", afirmou o presidente do Sindilat/RS, Alexandre Guerra.

Martins ainda destaca o projeto Ideas For Milk, uma parceria entre a Embrapa Gado de Leite, o Sindilat/RS, onze universidades brasileiras e diversas entidades leiteiras. “É o maior movimento de incentivo a startups do agronegócio, que já conta com 137 iniciativas inscritas.” O projeto reúne estudantes e profissionais da tecnologia da informação, medicina veterinária, zootecnia e agronomia, que se unem para criar aplicativos, hardwares e outras várias ideias que beneficiem e representem o setor produtivo do leite. Oito cidades participarão da final, que acontecerá em Brasília, no dia 14 de dezembro. Esse projeto é resultado da grande aproximação que o sindicato e a Embrapa estão desenvolvendo ao longo dos anos, que aumenta a abrangência dos seus trabalhos e os tornam mais eficientes.

Crédito: Alexandre Guerra