Pular para o conteúdo

Sindilat promove oficinas culinárias e debate técnico na Fenasul

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) levará à Fenasul 2016 um novo projeto de conscientização sobre o consumo de leite direcionado a escolas de ensino fundamental. Em parceria com a Secretaria da Agricultura (Seapi), Fetag, Farsul, Senar e Ministério da Agricultura, as Oficinas Culinárias mostrarão às crianças a importância do leite na alimentação e o doce sabor que ele pode dar aos pratos mais simples. O roteiro faz parte do Projeto Leite na Escola, da Seapi, integrará escolas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre e será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio no estande do Mundo do Leite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A programação começa com apresentação do vídeo do Mundo do Leite, que explica em detalhes o processo produtivo do campo à indústria. Em seguida, as crianças participarão de palestra orientativa sobre consumo e, por fim, serão convidadas a produzir deliciosos docinhos à base de leite em pó e chocolate. Estão previstas, diariamente, duas oficinas no turno da manhã e duas à tarde. “Nosso projeto na Fenasul 2016 irá explicar às crianças que o leite que chega à mesa é resultado de um longo e delicado processo. Também queremos mostrar a esses estudantes todo o potencial do leite na culinária por meio de uma deliciosa brincadeira na cozinha”, pontuou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.

Neste ano, o Sindilat também apoiará a realização do Concurso de Sólidos entre os animais da raça Holandês. A disputa, organizada pela Seapi, Ufrgs e Embrapa, valoriza as vacas que produzem um leite com maior quantidade de gordura e proteína, aspectos altamente valorizados pela indústria. O Sindilat está oferecendo premiação em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados de cada categoria (Vaca Jovem e Vaca Adulta) em um total de R$ 10.000,00.

Durante a Fenasul, o Sindilat ainda promoverá encontro entre os laticínios e a promotora do Ministério Público do RS Caroline Vaz, juntamente com o médico veterinário da Seapi Vilar Ricardo Gewher no dia 20/5, às 14h, na Casa da Farsul. A reunião será um momento para conversar sobre os critérios relacionados ao fatiamento de queijos e derivados. Pela manhã do mesmo dia 20, será realizada a reunião mensal do Conseleite a partir das 10h, também na Casa da Farsul no Parque de Exposições Assis Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *