Latvida volta à ativa e retoma ação sindical

Depois de quase dois anos afastada do mercado, a empresa Latvida voltou a atuar no mercado gaúchos de lácteos e, reforçando sua participação, também retornou para o quadro de associados do Sindicato da indústria de Laticínios do RS (Sindilat). O reingresso foi oficializado em reunião de associados no mês de janeiro.

Localizada na cidade de Estrela, o estado do Rio Grande do Sul, a Latvida produz leite UHT (longa vida), queijos, bebidas lácteas e doce de leite. Com captação de 100 mil litros diariamente, a empresa emprega 82 funcionários e tem cerca de 500 produtores filiados. Segundo o gestor de produção, Itamar Henz, a Latvida volta com uma nova visão, focada na qualidade de seus produtos e em uma aproximação com o consumidor. "A marca está priorizando o atendimento corpo a corpo, tentando se fazer mais presente, não só para os funcionários, mas para os varejistas e consumidores", afirma.

Nesse movimento, a volta ao Sindilat também fortalece a nova Latvida e contribuiu na orientação de boas práticas de produção. Segundo Henz, a marca Latvida está alinhada com o setor na busca por e priorizar a saúde dos consumidores gaúchos e a excelência dos processos.

Foto: Gabi Damaceno