I Fórum de líderes discute o panorama do leite no Brasil

Representantes de diversas indústrias do setor lácteo se reuniram nesta quarta-feira (28/10), na capital paulista, para discutir o panorama nacional e os desafios do setor durante o Fórum de Líderes da Indústria Brasileira de Lácteo, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de São Paulo (Sindileite).

O diretor-executivo da Viva Lácteos, Marcelo Costa Martins, fez a apresentação sobre o panorama atual da indústria de laticínios no país. Já o presidente da presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, abordou o crescimento da importância da proteína animal no mundo. Por último, coube ao economista Paulo Rabello de Castro fazer as projeções para a crise financeira a médio prazo.
O secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat), Darlan Palharini, acompanhou a programação, que contou com palestras e debates na parte da manhã. À tarde, ele participou da reunião do Conselho Nacional da Industria de Laticínios (CONIL), também em São Paulo.