Pular para o conteúdo

Vitrine do Leite agrada a técnicos e ao público

Público acompanha segunda edição da Vitrine do Leite na 38º Expointer (Foto: Carolina Jardine)

A diversidade de público é uma das marcas da Expointer. Na tarde deste domingo (30/08) a zootecnista Lindomárcia Costa, vinda da Paraíba, e o agrônomo Guilherme Rocha, de Pernambuco, assistiram com entusiasmo à apresentação da Vitrine do Leite, organizada pelo Senar e Farsul com apoio do Sindilat.

Eles vieram do Nordeste para conhecer mais sobre a produção agropecuária gaúcha. Depois de horas de viagem, os professores universitários chegaram a Esteio para participar da 38ª edição da Exposição com sede de novidades.“Viemos para prestigiar esse grande evento, ver raças e aprender. Estou adorando a vitrine do leite. É muito bem organizada. Acho que vou levar muitas informações para os colegas que trabalham com o leite”, disse a professora, que admitiu estar encantada com a qualidade do pão de queijo gaúcho. “E olha que eu já morei em Minas”, confessa ela, que acompanhava atenta o preparo das receitas. As demonstrações começaram com um iogurte e, em seguida, avançaram para o preparo de um molho especial para macarronada.

Guilherme Rocha e Lindomárcia Costa vieram do Nordeste para a acompanhar a Expointer (Foto: Carolina Jardine)

A dona de cassa Omênia Bilialva também observava o preparo dos quitutes. Apesar de dizer que já sabe bastante do riscado, ela admite que sempre há algo a aprender quando o assunto é culinária. “A única coisa que eu não gosto nessa receita é o orégano. Mas estou olhando. Tudo o que a gente aprende é valido”, pontuou ela, que não é frequentadora assídua da Expointer, mas enfrentou o calor do final de semana para passar momentos agradáveis com as filhas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A Vitrine do Leite segue com apresentações diárias durante toda a semana, sempre às 10h, 12h, 14h30min e 16h30min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *