Pular para o conteúdo

Meu Dia Alimentar

13/05/2015

O 1,2,3 e Lácteos está sempre em busca de novas ferramentas e metodologias para ensinar crianças como cuidar bem da saúde, de forma fácil e divertida. Para facilitar ainda mais o entendimento dos alunos a respeito dos conceitos de uma alimentação equilibrada, o projeto traz em 2015 um guia alimentar interativo no material didático. Está é mais uma grande novidade 1,2,3 e Lácteos para este ano!

meudiabanner

Esse guia é o Meu Dia Alimentar (link: www.meudiaalimentar.com), um quebra-cabeças que transforma as recomendações de alimentos e porções diárias em uma gostosa brincadeira.

“O jogo é composto por uma base colorida e por diversas peças. A base indica a quantidade de porções de cada grupo alimentar que devemos consumir em um dia, e as peças representam os diversos alimentos. A ideia é completar a base com os alimentos que formos consumindo no dia. Não vale deixar espaços vazios! Com a base completa, as crianças saberão que a alimentação naquele dia foi equilibrada”, explica Gabriela Bizari, co-criadora do projeto Meu Dia Alimentar.

Todos os alunos poderão interagir com o guia alimentar no Caderno de Divertimentos. Os professores receberão sua própria versão do jogo para enriquecer ainda mais as aulas-laboratório. (1,2,3 e lácteos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *