Sindilat participa da apresentação do projeto de Melhoria da Competitividade e Qualidade do Leite Brasileiro, no Mapa

11/05/2015

logo sindilat sem derivados jpegO Sindilat participará nesta terça-feira (12/05) de reunião no Mapa, em Brasília, para a apresentação do projeto de Melhoria da Competitividade e Qualidade do Leite Brasileiro. Atendendo convite da ministra Kátia Abreu, o sindicato estará representado pelo 1 º vice-presidente, Guilherme Portella dos Santos, 2º vice-presidente, Raul Augusto Lopes do Amaral, e o secretário executivo, Darlan Palharini. A reunião acontecerá no auditório maior do Mapa, às 15h.

O ministério diz que a intenção do projeto é aperfeiçoar e desenvolver ações em conjunto visando abranger todos os elos da cadeia produtiva do leite.

Em Brasília o Sindilat também acompanhará a provável votação em plenário da Medida Provisória 668/15 que trata do PIS e COFINS. O sindicato é favorável à aprovação da MP.

A monetização do PIS/COFINS irá ajudar todo o setor lácteo (cooperativas e não cooperativas) a aproveitarem um imposto que hoje não é possível reverter em diminuição dos custos para a produção de produtos lácteos. Na verdade, essa mudança na lei irá trazer uma justiça tributária.