Leite com café

11/05/2015

070621142235341Para dar ênfase e destacar o produto principal da feira, o convite para o lançamento da 38ª Expoleite e 11ª Fenasul é para “um leite com café”. A cerimônia ocorre amanhã no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Os eventos simultâneos serão de 27 a 31 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Até sexta-feira, 110 animais haviam sido registrados, segundo a Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando). No ano passado, 157 exemplares participaram da exposição, que somou R$ 1,05 milhão em faturamento.

– A gente espera repetir o número de animais da edição passada. Mas o setor de leite apanhou bastante – diz José Japur, vice-presidente da Gadolando, em relação ao preço do produto, que caiu muito no ano passado e agora está em recuperação.

É por isso que o foco principal dos debates deverá ser o mercado de leite. O Rio Grande do Sul destina 60% da produção para fora do Estado – principalmente para a Região Sudeste. (Zero Hora)