Pular para o conteúdo

Aberta oficialmente Campanha de vacinação contra febre aftosa do Estado

07/05/2015

GD 20150501203547aftosaComeçou nesta sexta feira (01) mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. O ato oficial, foi realizado no município de Três de Maio, na propriedade do produtor Neri Schroer, na localidade de Lajeado Cachoeirinha e contou com a participação do governador José Ivo Sartori e do Secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo.

A Secretaria da Agricultura e Pecuária vai manter em 100% a aplicação dos recursos de R$ 8 milhões alocados em 2014 para o orçamento deste ano, destinados a aquisição de vacinas contra a febre aftosa para doação. Vão ser distribuídas vacinas gratuitas para produtores com até 30 animais enquadrados no Pronaf e PecFam – o que representa 78% dos pecuaristas. O Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro a doar vacinas contra a Febre Aftosa. Há 13 anos o Estado é livre da doença – último foco foi registrado em 2001. A campanha de imunização segue até o dia 31 de Maio. “É o Estado cumprindo seu papel de garantir a sanidade do rebanho gaúcho, uma vez que cerca de 80% dos pecuaristas estão sendo atendidos pela campanha” , disse o governador Sartori.

“É importante salientar que com este cumprimento dos recursos orçamentários, sem sofrer cortes, vamos atender a ampla maioria dos proprietários de bovinos do RS. Demos o pontapé inicial para a campanha, que, temos convicção, será bem sucedida. o produtor precisa estar atento as medidas de defesa sanitária e vacinar adequadamente o seu rebanho. Precisamos concentrar esforços no sentido de avançar em nosso status sanitário”, afirma o Secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo.(Secretaria da Agricultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *