Pular para o conteúdo

Importância da sanidade animal é tema de debate no Congresso Brasileiro de Buiatria

Atualmente a tuberculose e a brucelose são os grandes vilões dos rebanhos isso porque, além de provocarem danos ao bem-estar dos animais, afetam a saúde humana. Sabendo da importância de combater tais doenças, o especialista  em Agropecuária, da Lactalis do Brasil, Rodrigo R. Kreutz, irá ministrar uma palestra, nesta quinta-feira (12/9), sobre a importância da sanidade animal na comercialização do leite e seus derivados durante o XIII Congresso Brasileiro de Buiatria. Nesta edição, o evento ocorre no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizado na BR 285 s/n, bairro São José, em Passo Fundo.

Para o especialista, o objetivo do encontro é disseminar conhecimento e conscientizar os participantes sobre as boas práticas no campo. "Com a chegada das Instruções Normativas do Leite (INs) 76 e 77, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), todo setor lácteo passa por um momento de profissionalização e dar o tratamento correto a essas enfermidades é um passo importante", reflete Kreutz e lembra que muitos mercados ainda estão fechados para o Brasil porque o país não está certificado como livre das doenças.

Segundo Kreutz, eventos como o Congresso Brasileiro de Buiatria são importantes porque o público é basicamente formado por estudantes e professores. "São eles que irão atuar na cadeia e repassar os conhecimentos adquiridos para quem trabalha com o manejo de animais no campo", disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *