Sindilat presente na final do Ideas For Milk

A grande final do prêmio Ideas For Milk acontece nessa terça-feira (13/12) na sede da Embrapa, em Brasília (DF). O Sindicato da Indústria dos Laticínios do RS (Sindilat/RS) integra a equipe de julgamento, representado pelo diretor Raul Amaral. O Sindilat também participou da etapa de Porto Alegre, em novembro. Segundo Amaral, o trabalho da Embrapa é muito importante para a área produtiva do leite. “Projetos desse tipo são uma possibilidade de mostrar o grande potencial do mercado, além de apresentar todas as pessoas que se envolvem nas diferentes etapas de produção do leite, a aqueles que não se envolvem com a cadeia, como os profissionais da tecnologia da informação”, afirma. O dirigente ainda citou as empresas investidoras em startups presentes na ocasião, que criam chances concretas para que os projetos sejam levados à frente. Com vários temas selecionados, como indústria, nutrição e sanidade animal, sistema de coleta de leite e qualidade final dos produtos, o diretor espera que o trabalho vencedor realmente faça a diferença no setor lácteo.

Em busca de inovações, a competição visa selecionar negócios lucrativos relacionados a startups novas ou em desenvolvimento voltadas ao setor lácteo. O objetivo final dos empreendimentos deve ser a busca de soluções que ampliem a eficiência da cadeia produtiva do leite. Ao todo, são oito projetos que concorrem na final. O vencedor será divulgado até o final do dia.