Pular para o conteúdo

Tendências de Mercado em debate no Sindilat

As tendências de mercado e as alternativas para 2017 foram apresentadas pelo diretor da Tetra Pak, Claudio Righi, durante o encontro dos associados do Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat), na tarde desta quinta-feira (01º/12). Segundo ele, o consumo de leite não se retrai com a crise, mas enalteceu a importância da diversificação de produtos. E sugeriu a ‘agregação de valor ao conceito origem’. 

No encontro, citou movimentos do consumidor, como o aumento de consumo de 36%, no mundo, do produto com apelo de ‘não ser orgânico’. Entre 2014 e 2015, houve um crescimento de 21% no consumo de leite branco ‘sem lactose’ na Europa. “Precisamos ficar atentos às necessidades do consumidor, e, nesta lógica, entra os leites especiais”, indicou Righi.
Ao analisar o panorama gaúcho, ele citou alguns dados, como o fato de o Rio Grande do Sul ter 5% da população nacional e o consumo atinge 7%, ao mesmo tempo, a produção é de 13%. “É uma demonstração de que o perfil do Estado é exportador. Assim é preciso investir nesta direção”, enfatizou.

 

Crédito: Carolina Jardine

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *