Sindilat integrará comitiva à Ásia

O Sindilat integrará missão empresarial à Ásia no mês de setembro. O secretário-executivo do sindicato, Darlan Palharini, acompanhara a ação, capitaneada pelo Ministério da Agricultura. A ideia é abrir mercados para países como China, Japão, Tailândia e Coreia. Contudo, os laticínios também irão prospectar negócios em nações menores mas igualmente atrativas.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29/8), durante coletiva de imprensa na casa da Lactalis, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, destacou a necessidade de abrir novos mercados para regular o mercado interno. O anfitrião Guilherme Portella deu às boas vindas ao grupo de jornalistas presentes, que incluiu diversas rádios do interior e veículos da grande mídia da capital.

Guerra aproveitou a oportunidade para lançar a 2ª edição do Prêmio Sindilat de Jornalismo. As inscrições começam no dia 1º de setembro e segurem até 1º de novembro. Podem ser inscritos trabalhos veiculados entre 1º de dezembro de 2015 e 1º de novembro de 2016. A divulgação dos vencedores será realizada no dia 1º de dezembro, durante jantar de fim de ano do Sindilat.

Os interessados devem atentar ao regulamento e se inscrever pelo email imprensasindilat@gmail.com.