Sindilat realiza doação de Páscoa

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) realizou, na manhã desta quarta-feira (23/3), doação de 310 cestas de páscoa para as crianças da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE). Os kits incluem brigadeiro de colher, achocolatados e bebida láctea de frutas e foram entregues pelo presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, à primeira-dama Maria Helena Sartori, ao secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, ao secretário adjunto, Josué da Silva Francisco, e ao presidente da FPE, José Luís Barbosa.

A ação, pontuou Guerra, busca dar às crianças atendidas pela Fundação um momento especial nesta Páscoa e integrar o empresariado nos projetos sociais do governo. “Buscamos auxiliar em ações como essa de forma a estimular outros setores da economia a se sensibilizarem em ajudar ao próximo. Nosso objetivo é gerar um efeito multiplicador do bem. Quem constrói somos nós. A nossa responsabilidade social perante esse processo é grande”, frisou o presidente do Sindilat.

O presidente da FPE pontuou que doações como esta permitem maximizar as ações da fundação, oferecendo às crianças oportunidades que, de outra forma, seriam inviáveis em função das condições financeiras do Estado. “Mais uma vez, o Sindilat demonstra sua sensibilidade e seu braço social. Isso mostra que uma instituição como essa, que representa um segmento tão importante da economia como o leite, pode, sim, além da economia e do resultado, fazer um gesto social. A Fundação recebe com muito carinho essa doação”, frisou Barbosa.

Parceira do Sindilat em diversas campanhas, a primeira-dama recebeu as doações destacando a solidariedade da sociedade gaúcha, que, durante sua gestão, esteve ao lado dos mais necessitados. “As crianças que estão sob proteção do Estado vão ter uma Páscoa diferenciada graças ao Sindilat”. Mesma tônica foi ressaltada pelo secretário Miki Breier: “Agradecemos ao Sindilat e queremos que cada instituição possa ajudar no que for possível para que possamos cuidar melhor das crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade”, pontuou.