Debate sobre cenários da produção abre 9º Fórum Tecnológico do Leite

O debate sobre os Possíveis Cenários da Produção Leiteira abriu, na noite de quarta-feira (16/9), o 9º Fórum Tecnológico do Leite, em Teutônia. O evento, realizado no auditório do Colégio Teutônia, deve receber centenas de agricultores familiares, técnicos e pesquisadores da área até esta sexta-feira (18/9). Na programação, estão painéis e palestras, além de atividades de campo, concurso do leite em metro e a inédita Escolinha do Leite, que levará informações sobre a cadeia produtiva para crianças de seis a dez anos das redes municipal, estadual e particular.
Organizado pelo Colégio Teutônia, o Fórum tem como tema “Produção leiteira: tendências, possibilidades e cenários” e celebra o Dia Estadual do Leite, comemorado sempre na terceira quarta-feira do mês de setembro. O painel de abertura contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Alexandre Guerra; do secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto; do presidente da cooperativa Languiru, Dirceu Bayer; do presidente da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL), Ernesto Krug, e outras lideranças. “Temos de qualificar, com vistas a garantir produtividade e fortalecimento do segmento para os agricultores”, analisou Minetto.
A programação teve sequência nesta quinta-feira (17/9) com palestras e paineis. O secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, representou o sindicato nos debates.

Com informações Emater/RS

Crédito fotos: Leandro Augusto Hamester