Expointer 2015 é divulgada durante evento da ABIEC em Paris

26/05/2015

A Comitiva Gaúcha que participa da 83ª Assembleia Mundial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), formada pelos deputados estaduais Frederico Antunes, Sérgio Turra, Luiz Fernando Mainardi e Aloísio Classmann, esteve, ao lado da Ministra da Agricultura Katia Abreu, do Secretário da Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo e dos senadores Ana Amélia e Lasier Martins divulgando a realização da Expointer 2015, durante reunião da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), na OIE, em Paris.

a

Na recepção da ABIEC aos participantes da Assembleia da OIE, a Ministra da Agricultura e Abastecimento Kátia Abreu reforçou o convite para que delegações de outros países e Estados brasileiros visitem a Expointer, maior feira a céu aberto da América Latina, de 29 de agosto a 6 de setembro, uma referencia do setor no Brasil e na América.

Na quarta-feira (26) haverá o lançamento da Expointer 2015 para delegações que participam da Assembleia da OIE, na embaixada brasileira. Já na quinta-feira, o secretário da Agricultura e Pecuária, junto com o governador José Ivo Sartori, irão receber certificado da OIE, que reconhece o Rio Grande do Sul como Zona Livre da Peste Suína Clássica. Em todo o mundo, apenas 21 países receberão esse certificado, o que pode alavancar ainda mais os negócios envolvendo o setor de suínos no Rio Grande do Sul. (SEAPA)