Pular para o conteúdo

SUSAF: Programa incentiva adesão

prod origem animalA Secrataria de Agricultura trabalha na elaboração de um programa de incentivo ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf), com o objetivo de ampliar o número de municípios enquadrados no sistema. Hoje são apenas 54 prefeituras encaminharam a documentação necessária.

“Queremos sanar as dúvidas dos gestores para que eles encaminhem a documentação, tenham maior clareza e possam ser bem-sucedidos”, explica a chefe de Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Juliana Weber Carvalho Galvani. O programa deverá ser discutido em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Famurs, Fetag, e Emater. Não há metas com relação ao número de homologação para este ano, mas Juliane acredita que os cinco municípios já enquadrados possam servir a de incentivo aos demais uma vez que nestes locais o produto das agroindústrias pode ser comercializado em todo o Estado.

O Susaf foi criado em julho de 2012 para ampliar as fronteiras de atuação das agroindústrias. Coordernador de AGRICULTURA Márcio Nascimento atribuiu as dificuldades das prefeituras em se adequar as exigências do sistema aos “escassos” recursos disponíveis. “Estamos financeiramente estrangulados”, argumenta. (Correio do Povo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *