Chile: recepção de leite fresco caiu 9,3% em fevereiro

leiteee213/04/2015

Instalações de recepção de leite reportando a Odepa fevereiro deste ano, a nível do país, fechou nos próximos entregas para 16,2 milhões de litros, 9,3% a menos do que no mesmo mês do ano passado. Com isso, os dois primeiros meses de 2015 apresentou uma queda em entregas de leite de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um volume total de 363,6 milhões de litros.

Segundo slogan Odepa, assim ele começa a mostrar em números o início de um período difícil como resultado do déficit de precipitações em áreas lácteos mesmo marco não está resolvido e que certamente irá acompanhar o resto deste ano, provavelmente estendendo para a temporada de 2016.

Como para a região de recepção para os dois primeiros meses, La Araucanía mostra o maior declínio, chegando a 11% nos dois primeiros meses. O follow Região dos Lagos, que cai de 5,9%, seguida da Região Rivers, com uma queda acumulada de 1,1%. As demais regiões mostrar volumes mais elevados de compra, com destaque para a Região Metropolitana, um aumento de 4,8%, seguida pela Bío Bío, subindo recibo em 3,4%.

Odepa nota ainda que 2014 terminou com pouca chuva e déficit de água clara, o que era para ser um fenômeno temporário, com impactos limitados e reversíveis. Mas isso não aconteceu. De acordo com a Direção Meteorológica do Chile (DMC), o déficit de chuva chega a 80% da média, durante dois meses, nas duas últimas décadas, sendo o mês de fevereiro de 2015, o mais seco dos últimos 55 anos no sul.

Para o corpo, as mortes de pastagens podem ser consideráveis; portanto, você deve executar as tarefas de preparação do solo e da regeneração e criação de culturas paliativas no outono. Você deve rever a conservação dos silos forrageiras e boliche quebrado vedação para evitar a fermentação imprópria; cuidados suplementação de animais forragens conservadas, sem descurar a sua condição corporal, e fazer o melhor uso da água utilizada para salas de ordenha lavagem e pátios de espera.

Recepção pela empresa
De acordo com o relatório lê, os números mostram declínios significativos nas compras de leite em algumas indústrias durante os meses de janeiro e fevereiro em todo o país: Nestlé (10,7%), Quillayes (8,8%), Surlat (7.1 %), Danone (5,5%) e recuos menores para Watt (3,5%), Colún (1,9%) e Soprole (1,5%). O crescimento em volumes têm Bioleche recepção (52,6%, devido à sua decisão de processar em sua fábrica de queijo um maior volume de leite produzido pelos seus parceiros), Chilolac (12,9%), Sul Dairy (12, 4%) e Valle Verde (3,5%).

Em geral, é processadores de queijo. Aumente as suas plantas recepção lácteos do norte Bío Bío. Em contrapartida, as empresas e as plantas que foram diminuindo drasticamente, como Nestlé Osorno, que diminuiu 17% loja em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2014, e Soprole de Temuco, que caiu quase 37%, para uma retirada parcial da negócios nesta região.

Avanços compras parciais de leite no mês de março 2015 continuam a mostrar preocupação cai em relação a 2014. Entre as plantas cujas recepção informação é mais oportuna, Colún 14,5% de queda em março.Enquanto isso, em todas as suas fábricas, Soprole-Prolesur reduzir suas compras de quase 14% no terceiro mês do ano. Watt é abaixo cerca de 13,5%. Danone e Surlat relatar algo maiores diminuições. Todos estes cinco grandes usinas de mais laticínios apresentados março 2015 baixo fronteira com 15%.

De Preços ao Produtor
Com relação aos preços pagos para o leite, a história da Odepa perceber uma queda de 9,7% em termos reais entre janeiro e fevereiro de 2014, e no mesmo período de 2015, a partir de 226,59 dólares para 204,58 dólares / litro. Esta queda é de cerca de 6% em relação ao preço médio de dezembro e é, essencialmente, devido a novos padrões de pagamento começou a aplicar a partir de janeiro 2015, algumas empresas líderes, que são seguidos nesta matéria por outros.

Fevereiro O preço médio é de US $ 0,326 por litro, um pouco abaixo do preço do Brasil (USD 0,33), Argentina e Uruguai (USD 0,37), mas superior ao da Nova Zelândia, você está pagando um pouco mais de USD 30. Ele não deve ser descartada uma eventual melhoria dos preços do leite para os produtores, se a recepção continua a cair e se os preços internacionais continuam a recuperar.

Uma amostra da possível recuperação nos preços foi anunciado pela Nestlé, que para seus fornecedores localizada ao sul de La Araucanía e para a ilha de Chiloé reportada para os meses de maio a setembro, um bônus chamado "Protein Bonus Inverno". Tendo em conta as condições de seca em que área, em abril antecipa o pagamento de uma parcela do bônus de US $ 170 / kg de proteína. No entanto, afirma que em 2015 um equivalente de desconto aplica-se à quantidade de bônus de antecedência em abril. (Fedeleche, Chile)