Pular para o conteúdo

Fundesa vai retomar debates sobre avanço sanitário

O secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (21), presidente e conselheiros do Fundesa – Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal.

Na pauta, a entrega da prestação de contas do fundo, bem como a apresentação das principais atividades realizadas em parceria da entidade com a Secretaria.

Durante a apresentação, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, destacou que pretende, em fevereiro, retomar junto aos integrantes do fundo a discussão de medidas para o avanço do status sanitário no Rio Grande do Sul. “Entendemos que boa parte da pauta, como a informatização das IVZ’s e a reestruturação dos Postos Fixos de Divisa, foi cumprida. Precisamos avançar.” Ernani Polo agradeceu a visita e reconheceu a importância do trabalho do Fundesa para o desenvolvimento da sanidade animal. “Temos alguns cases de sucesso no Rio Grande do Sul e o Fundesa é um deles. Está dando resultado com seriedade, transparência e foco.” Polo reiterou a importância de voltar a discutir o avanço sanitário e garantiu que está terminando de definir os nomes para alguns cargos na secretaria, para “colocar pessoas com dinamismo e visão em pontos estratégicos”.

Participaram da audiência, além do presidente do Fundesa, representantes das seguintes entidades: Asgav, Farsul, Sindilat, Sicadergs e Acsurs. Polo também parabenizou Kerber pela menção da ministra Kátia Abreu ao trabalho realizado pelo Fundo. Em reunião durante esta semana, a ministra da agricultura teria ficado interessada em conhecer de perto a atuação do Fundesa depois de receber relatos positivos sobre a atuação do Fundesa junto ao serviço veterinário oficial e às entidades do setor produtivo.

(Assessoria de imprensa Fundesa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *