Espaço mundo do leite integra empresas ao evento

Após reunião com representantes do Sindilat e Conseleite, na Farsul, leiteeeficou definida a adesão a Expoleite Fenasul. A participação será voltada a jovens estudantes que terão contato com o produto leite através do Espaço Mundo do Leite, dentro do Pavilhão de Gado Leiteiro. A Gadolando recebeu com bastante entusiasmo esta promoção que objetiva inclusive mostrar o trabalho de resgate da imagem do produto leite a um público importante como são as crianças, avalia Marcos Tang, presidente da Gadolando.

A partir daí a Gadolando passou a desenvolver um árduo trabalho junto às secretárias de Educação para motivar a presença dos estudantes. Em um primeiro momento foram visitadas as secretárias de Educação de Canoas, São Leopoldo, Sapucaia, Novo Hamburgo, Esteio, Viamão, Porto Alegre e Nova Santa Rita. Somente Canoas conta com 46 escolas municipais o que projeta a dimensão de visitantes. Em todas as visitas realizadas, a receptividade do projeto de levar crianças para terem contato com a realidade do leite, foi muito boa.

O estante Mundo do Leite levará os visitantes a um passeio por toda a cadeia do setor, desde a propriedade rural até o consumidor final. Serão apresentadas todas as etapas pelas quais o produto passa, destacando os processos de boas práticas. A projeção será acompanhada por técnicos que irão interagir com o público. Os visitantes serão convidados a degustar produtos lácteos.

As escolas interessadas devem se inscrever até 04 de maio, através do e-mail gadolando@gadolando.com.br, informando o dia da visita e a quantidade de alunos, para que sejam recepcionadas e atendidas por técnicos que irão interagir com os estudantes.
A promoção é da Fundesa e Juntos Para Competir. A Fundesa é composta por nove entidades: Farsul, Fetag-RS, Sicadergs, Sips, Sindicarnes, Sindilat-RS, Sipargs, Asgav e Acsurs. (Imprensa Gadolando)