Pular para o conteúdo

Expectativa é atrair representantes dos cinco continentes

Com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”, a 16ª edição da Expodireto Cotrijal consolidase como palco dos grandes lançamentos do ano no setor agrícola e também confirma a sua posição como a feira mais internacionalizada do Bras Para 2015, a expectativa da organização da Área Internacional é atrair representantes dos cinco continentes nos cinco dias da feira, de 9 a 13 de março, em Não MeToque, incluindo importadores, traders, embaixadas, consulados, câmaras de comércio, jornalistas e formadores de opinião.

 

Nesta edição, o espaço destinado aos países também vem com novidades. Segundo o coordenador da Área Internacional, Evaldo Silva Junior, as tradicionais rodadas de negócios de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, que eram realizadas no Pavilhão Internacional, serão intensificadas em visitas e reuniões nos próprios estandes dos expositores, maximizando assim todo o investimento realizado pelas empresas.

O “International Meeting Point”, ponto de encontro dos visitantes internacionais, continuará localizado junto à Casa Cotrijal, na área central no parque da Expodireto. Nesse local, reúnemse empresários de todo o mundo, que realizam negócios envolvendo máquinas, equipamentos, implementos, agropartes, grãos (arroz, soja, milho, trigo), carnes (gado, frango, suínos) e lácteos.

A Expodireto Cotrijal 2015 terá a participação de delegações representativas da Angola, Nigéria, Irã, Iraque, Alemanha e Argentina, dentre outras. Alemanha e Argentina participam da feira também com empresas expositoras. Durante a semana da feira, as delegações internacionais devem participar ainda de eventos, em diferentes municípios da região Norte do Estado, valorizando assim todo o universo da Cotrijal.

O lançamento da 16ª Expodireto Cotrijal foi confirmado para o dia 9 de fevereiro, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O evento será direcionado para a imprensa e também contará com a participação de lideranças políticas e dos patrocinadores oficiais, que conhecerão as novidades da 16ª edição da feira. A solenidade terá início às 9 horas com um café da manhã. Na oportunidade será apresentado o material de divulgação da feira, além de pronunciamentos. A expectativa é de que a feira de 2015 atraia mais de 230 mil visitantes. Os lotes das áreas de máquinas, produção vegetal e animal e espaços dentro dos pavilhões estão todos comercializados e o número de expositores deve ultrapassar os 500, a exemplo do ano passado.

(Expodireto) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *