COMUNICADO AOS PRODUTORES DE LEITE DO RS REFERENTE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Porto Alegre, 26 de abril de 2024.

Prezados produtores de leite do RS,

O Sindilat/RS (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul), reitera a todos os produtores de leite que as indústrias somente poderão receber leite de produtor rural que apresentar, a Nota Fiscal Eletrônica nos seguintes termos:

I - 1º de maio de 2024, nas operações internas praticadas por produtores rurais que tenham faturamento, no ano de 2022, superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), e nas operações interestaduais;

II - 1º de dezembro de 2024, nas operações internas praticadas pelos demais produtores rurais.

Esta medida foi regulamentada pelo Ajuste Sinief Nº 1, publicado no Diário Oficial de 26 de abril de 2024.

Visando auxiliar os produtores, os Sindicatos Rurais Regionais estarão aptos a emitir a documentação para aqueles produtores que necessitarem de ajuda.

Compartilhamos o guia para utilização do aplicativo Nota Fiscal Fácil, clicando aqui.

As informações são do SINDILAT/RS