Cooperativa Santa Clara é homenageada na 9° edição do Prêmio Folha Verde

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) esteve presente na premiação, que aconteceu nessa segunda-feira (09/12), na Assembleia Legislativa do Estado. A Cooperativa Santa Clara, que possui 107 anos de história, é associada ao sindicato desde 1969. De acordo com o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, essa láurea é mais do que merecida pelo trabalho ético e sério realizado por cerca de 2 mil colaboradores e 5,5 mil produtores associados à cooperativa.  “Isso é a distinção e o reconhecimento da história da Santa Clara, solidificado por tudo aquilo que ela construiu”, disse.

Para o presidente da Santa Clara, Rodrigo Bruno Sauthier, o Sindilat é uma das entidades importantes nesta jornada. “Todas as entidades que trabalham para o bem a gente tem que dar valor porque agregando as forças a gente consegue muito mais”, e completou: “É uma alegria muito grande pra nós, a cooperativa ser homenageada entre tantas outras cooperativas muito boas que tem dentro do Rio Grande do Sul”.

O prêmio é conferido anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, à pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho realizado.

Foto: Mirna Messinger