Pular para o conteúdo

Sindilat participa da feira Sulserve em Novo Hamburgo

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) inicia hoje sua participação na feira Sulserve (Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria), que acontece na Fenac, em Novo Hamburgo (RS), até o dia 23 de maio. O Sindilat, como um dos promotores da feira, estará presente, através do Pub do Queijo, no stand 51, localizado na Rua C - Pavimento 2.

A Sulserve apresenta lançamentos de fabricantes de equipamentos e produtos alimentícios para panificadoras, confeitarias, sorveterias, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotelaria. O objetivo é facilitar a troca de experiências e informações entre os participantes por meio de palestras, workshops, seminários, oficinas, fóruns e campeonatos de gastronomia e hotelaria.

O evento é gratuito para profissionais da área e as vagas são limitadas. A programação inclui oficinas de preparação de geleias, de cupcakes decorados, pães de queijo industriais e saborizados, de bolos e cucas da vovó, de tortas especiais com massa flora, de caipirinhas gourmet, de pães de fermentação natural, dentre outras. O evento ocorre das 13h às 20h. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia anterior à atividade pretendida através do site www.sulserve.com.br.

Confira a programação:

GASTRONOMIA

21/05 - 14h às 18h

Auditório Fórum Sulserve

"Imersão culinária a uma cultura de essencial sabedoria. Pratos aromáticos com exotismo gastronômico na medida do paladar sul-brasileiro" com Ogyen Shak e Drika Shak - proprietários do Espaço Tibet, primeiro restaurante tibetano do brasil.

"Empreendedorismo gastronômico: verdades e mitos. Uma abordagem dinâmica e esclarecedora sobre um dos setores que mais cresce no País" com Ozeias Rangel - fundador da Gastrotech Mentoring.

"Afinal, o que o churrasco tem a ver com comunicação e cultura" com Clarice Chwartzmann, criadora do projeto “A Churrasqueira”, com o qual começou a ministrar cursos exclusivamente para o público feminino.

22/05 - 14h às 18h

"Meu cardápio é vendedor?" "Tendências de embalagens para os próximos anos" com as consultoras Latoya Brum, Katherine Manetti e Giuliana De Moura da Bonsai Consultoria.

 

HOTELARIA

22/05 - 14h às 17h

Auditório Fórum Sulserve

Painel "Tendências e apostas de mercado no marketing de relacionamento em hotelaria" com Alexandre Gehlen, diretor geral dos Hotéis Intercity e Manuel Suarez - diretor dos 14 hotéis da Rede Suarez.

"Liderança: a arte de se doar" com Enrique Machado - profissional com 30 anos de experiência na área de vendas.

 

PANIFICAÇÃO

21/05 - 13h30 às 14h30

Oficina de cupcakes decorados, pães de queijo industriais e saborizados, com Jocélia Cagliari - Trabalha há 15 anos no ramo alimentício, tendo atuado em hotéis, restaurantes, padarias, confeitarias e eventos.

14h

Bolos e cucas da vovó - sugestão para o café da manhã ou da tarde, com Odoaldo Rochefort - Professor do Curso Técnico de Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre.

14h às 15h30

Tortas especiais com massa flora, com Sérgio Fernandes - Mais de 25 anos de experiência no ramo de panificação e confeitaria, atua em todo o estado do Rio Grande do Sul pela Johann Alimentos.

14h30 às 15h20

Oficina - Preparação de biscoitos amanteigados da vovó, com Simone Weschenfelder - Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS.

15h30 às 16h30

Oficina pães de fermentação natural, com Maraísa Sachini - Formação Técnica na área de Panificação e Confeitaria, Graduada, Mestre e Doutora em Química.

16h

Biscoitos e cookies para acompanhar um cafezinho, com Odoaldo Rochefort -Professor do Curso Técnico de Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre.

18h

Pães artesanais e rústicos com massa madre gradina, com Sérgio Fagundes - Chef da Academia Bunge.

22/05 - 13h30 às 14h30

Oficina de cupcakes decorados, pães de queijo industriais e saborizados, com Jocélia Cagliari - Trabalha há 15 anos no ramo alimentício, tendo atuado em hotéis, restaurantes, padarias, confeitarias e eventos.

14h30 às 15h20

Oficina - Preparação de biscoitos amanteigados da vovó, com Simone Weschenfelder - Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS.

15h30 às 16h30

Padaria - Oficina pães de fermentação natural, com Maraísa Sachini - Formação Técnica na área de Panificação e Confeitaria, Graduada, Mestre e Doutora em Química.

16h

Pães do mundo, da Itália ao Rio Grande do Sul, com Odoaldo Rochefort - Professor do Curso Técnico de Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre.

23/05 - 14h às 17h

Auditório Fórum Sulserve

"Tendências mundiais em padarias e confeitarias" com Luiz Farias - com mais de 30 anos de experiência profissional é um chef renomado e premiado mundialmente.

"A arte da confeitaria. Valorizando o profissional e o produto" com Ricardo Daudt - vencedor do reality show da quarta temporada do bake off brasil.

"Confeiteiros de sucesso" com Paula Mello - especialista em confeitaria, apresentadora do programa Art Gourmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *