Sindilat participa de debate sobre o novo PIS/Cofins em Brasília

Reunido com o setor lácteo nacional, o coordenador de Tributos sobre a Produção e Comércio Exterior da Receita Federal, Roni Peterson Bernardino de Brito, apresentou na manhã desta quarta-feira (7/10), em Brasília, estudo desenvolvido com o objetivo de simplificar a forma de apuração e o aproveitamento dos créditos presumidos de PIS/Cofins. Representando o Sindilat, o diretor tesoureiro Angelo Paulo Sartor acompanhou o café da manhã, que também reuniu parlamentares e lideranças. A ideia da Receita Federal é reduzir as diferenças de apuração e cobrança entre os diferentes setores e produtos.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite, presidida pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC), em parceria com a Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100). Durante o evento, os representantes do setor lácteo cobraram incentivos para a continuidade de políticas públicas, principalmente, alterações na simplificação da política fiscal que reduzam o custo da administração do pagamento de impostos e promovam a desoneração gradual da produção.

Crédito: Câmara dos Deputados/ Divulgação