Pular para o conteúdo

Indústrias precisam habilitar plantas

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu em anuncio sobre acordo com a China. (Foto: Carlos Silva/ Mapa)

A notícia de que a China autorizou a importação de produtos lácteos brasileiros foi comemorada no final da tarde desta quarta-feira (9/9) pelo setor. Segundo o Ministério da Agricultura, as aquisições devem representar US$ 45 milhões em exportações ao ano ao Brasil. Segundo o presidente do Sindilat/RS, Alexandre Guerra, este é apenas o primeiro passo para que o Brasil possa atender ao mercado do gigante oriental.

Segundo ele, agora, as empresas gaúchas aptas a exportar precisarão trabalhar para habilitar as plantas para os embarques à China, o que ainda deve demorar alguns meses. "Mesmo assim, é uma grande notícia. É um mercado estratégico e com grande potencial, que deve contribuir para escoar uma boa parcela do excedente de leite do mercado brasileiro", destacou Guerra, lembrando que o preço do litro no mercado interno está baixo em função da grande concorrência com os lácteos importados do Uruguai e da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *