Setor lácteo gaúcho recebe financiamento de R$ 89 milhões do BRDE

29/06/2015

Sindilat/RS participou da solenidade de assinatura dos convênios, nesta segunda-feira, no Palácio Piratini

O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS), Alexandre Guerra, participou nesta segunda-feira (29) da assinatura de convênios no valor de R$ 89,3 milhões, junto ao BRDE. A solenidade contou com as presenças do governador José Ivo Sartori e do vice-presidente do BRDE, Odacir Klein. Os convênios irão beneficiar projetos de três cooperativas ligadas ao sindicato: Cooperativa Santa Clara, Languiru e Cooperativa Central Gaúcha (CCGL). “Juntas, essas três cooperativas representam mais de 20% do leite produzido anualmente no RS e mais de 100 anos de história e trabalho”, destacou o dirigente. Hoje, o Rio Grande do Sul é responsável pela produção de 4,8 bilhões de litros de leite por ano.

GD 20150629164741img 9202

De acordo com Guerra, é importante destacar o trabalho realizado pelas três empresas a fim de obter a linha de crédito, que permitirá a ampliação do setor. “É preciso pensar no crescimento contínuo da indústria de lácteos. Temos o controle de nossos produtos, metas definidas e tradição. São mais de mais de cem mil famílias envolvidas com esses convêm”, destacou. Lembrou ainda que 13 milhões de litros de leite passam pelo Sindilat/RS “Podemos dizer, com certeza, que o RS produz o melhor leite do Brasil”, destacou.

O governador também foi enfático: “O leite gaúcho é um dos melhores do país e o RS é o segundo estado no ranking nacional de produção de leite”, relatou. (.DOC Assessoria de Comunicação - Assessoria de Imprensa do SINDILAT/RS)