Workshop ABLV & G-100: “Sobre Avaliação de Riscos”

30/04/2015

11212294 769663123148112 404225362 nO Workshop “Avaliação de Risco" promovido pela parceria ABLV & G100 sob patrocínio da empresa de embalagens cartonadas SIG Combibloc, foi realizado nessa terça-feira (29/04), em Passo Fundo/ RS . Na oportunidade, os participantes receberam uma cartilha lida e discutida detalhadamente com a ajuda da empresa de consultoria "Gestão Láctea".

O workshop também contou com a palestra do chefe do Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa Gado Leite – CNPGL, Marcelo Bonnet, que fez explicações sobre o leite no estado do Rio Grande do Sul. O diretor executivo do Sindilat, Darlan Palharini, relatou sobre os projetos técnicos voltados para apoiar as empresas e os produtores nas questões de segurança alimentar ao longo da cadeia láctea. Ele detalhou os projetos que se encontram em andamento.

O Workshop “Avaliação de Riscos“ teve a presença de 110 técnicos das empresas e cooperativas dos laticínios do Rio Grande Do Sul e de Santa Catarina. Os técnicos dos laticínios presente são responsáveis sobretudo pela compra e recepção de leite que chegam às indústrias e cooperativas. Outros workshops serão desenvolvidos no interior de São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Garanhuns (PE). (Terra Viva)