Sindilat participa de reunião na Fiergs sobre bloqueio da produção nas estradas

logo sindilat sem derivados jpegO presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, e o vice-presidente do sindicato, Guilherme Portella, participaram nesta segunda-feira (02/03) de reunião na Fiergs, com a presença de outras federações patronais e do governo do Estado, sobre os prejuízos e dificuldades de operação do setor produtivo gaúcho em razão do movimento dos caminhoneiros. Na defesa dos interesses do setor lácteo, os dois dirigentes somaram-se às preocupações e ações da indústria e do Executivo para o fim imediato das barreiras nas estradas e a normalização das atividades econômicas no Rio Grande do Sul. Guerra relatou que a indústria láctea está sofrendo com a falta de insumos para industrializar seus produtos, além da quebra enfrentada na coleta de leite nas propriedades dos produtores que já dura mais de uma semana. Por causa do movimento, a indústria láctea ficou carente de embalagens, lenha para as caldeiras e produtos de limpeza, entre outros intens. O presidente do Sindilat acrescentou que a expedição de produtos acabados está bloqueada, não permitindo o cumprimento de contratos com o mercado interno e externo, fato que intensifica o desabastecimento. Na reunião, decidiu-se o estabelecimento de contatos com o governo federal, por meio do ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Uma idéia que ganhou força é de que cada setor organize comboios de caminhões para transportar seus produtos, estratégia que contaria com o apoio da segurança pública. (ComEfeito Comunicação Estratégica)