Pular para o conteúdo

Presidente do SINDILAT visita redação da rede Bandeirantes

O presidente do Sindilat/RS, Alexandre Guerra, acompanhado do secretário executivo, Darlan Palharini, visitou a rede Bandeirantes, nesta manhã de terça-feira, 20, em Porto Alegre.

Ele foi recepcionado pela jornalista Lizemara Prates, quando gravou uma entrevista para o programa Agroband da rádio Bandeirantes AM 640, que vai ao ar às 9h do próximo sábado.

Durante a entrevista, entre outros assuntos, explicou o processo de rastreabilidade que está sendo implantado pelas indústrias de laticínios gaúchas para qualificar ainda mais o leite produzido no Estado. Ele acrescentou que a queda de preços do leite UHT é sazonal e deve recuperar em fevereiro e março, como o início das aulas e o começa da entressafra.

Guerra também comentou a importância da adesão ao Sistema Brasileiro da Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-poa, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pelas indústrias que são fiscalizadas pela Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), órgão da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul responsável pela inspeção de produtos de origem animal que são comercializados dentro do estado.

Assim, conforme ele, estas indústrias poderão exportar para outros estados da federação. O Rio Grande do Sul exporta 60% de sua produção para outros estados, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. (ComEfeito Comunicação Estratégica)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *