O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, nomeou oficialmente nesta manhã (11/04) os novos secretários do Estado, em cerimônia na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Capital. As mudanças foram feitas por conta de os titulares terem deixado os cargos para concorrer nas eleições de outubro.

Para um auditório lotado, o governador alertou os novos secretários sobre a importância de seguirem trabalhando para melhorar a situação financeira do Estado, implementando as mudanças necessárias "Não aceito que 2018 seja um um paralisado. Um ano eleitoral não altera em nada o nosso papel de governar com seriedade e transparência", afirmou Sartori.

Ao agradecer os antigos integrantes do governo, Sartori citou o trabalho realizado por Ernani Polo, na Secretaria de Agricultura, e destacou o número elevado de projetos aprovados junto à Assembleia Legislativa. "As propostas foram encaminhadas por conta da unanimidade das federações, associações e organizações do setor agropecuário, nada foi feito só da nossa cabeça, foi construído junto com as entidades. Por isso, acredito que o Ernani Polo tenha sido a grande surpresa positiva do nosso governo", destacou. A pasta está sendo assumida por Odacir Klein, que pela terceira fez ocupa o cargo.

Além de Klein, tomaram posse os secretários da Casa Civil, Cleber Benvegnú; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins (interinamente); de Comunicação, Isara Marques; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka (interinamente); da Saúde, Francisco Paz; dos Transportes, Humberto Canuso; e o secretário Extraordinário de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim.

A cerimônia de posse integrou o 5º Seminário do Governo, com a temática "O futuro já começou", após a cerimônia, ocorreram, entre outras atrações, a palestra "Se o mundo mudou bem na minha vez...o que eu posso fazer agora?" e o painel "A mudança não pode parar".

Foto: Camila Silva

Sindilat

Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados
do Estado do Rio Grande do Sul

Contato

Av. Mauá - n° 2011 - Sala 505 - Centro
Porto Alegre / RS
CEP 90030-080

Fone: (51) 3211-1111 - Fax: (51) 3028-1529
E-mail: sindilat@sindilat.com.br

Newsletter

Nome
E-mail
Estou ciente que receberei as newsletter da Sindilat/RS
Back to top