Os jornalistas interessados em participar do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo têm até esta quarta-feira (1/11), para inscrever seus trabalhos. O prêmio é oferecido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), com o objetivo de valorizar o trabalho da imprensa gaúcha dentro do setor lácteo. A honraria será concedida para os melhores trabalhos veiculados na imprensa e que destacam desenvolvimento, avanços e desafios do setor. Podem se inscrever jornalistas ou grupos, desde que algum tenha registro profissional.

O prêmio vai reconhecer profissionais em quatro categorias: mídia impressa, mídia eletrônica, online e fotografia. Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha que está disponível no site do Sindilat (www.sindilat.com.br) e enviá-la anexada ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., junto com cópia de registro profissional, documento de identidade e a reportagem. Além disso, os interessados também podem entregar em mãos na sede do sindicato (Av. Mauá, 2011/505), em Porto Alegre, das 9h às 18h.

Os trabalhos devem ter sido veiculados entre 2 de novembro de 2016 e 1º de novembro de 2017. Os finalistas serão conhecidos até o dia 27 de novembro e os vencedores no dia 7 de dezembro. Os primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu e um iPhone. Já os segundos e terceiros premiados receberão um troféu. Confira o regulamento no site.